Instalação artística em Silves deu 210 litros de sumo

ouvir notícia

A instalação artística da Ponte Velha de Silves, feita durante a quinta edição da Mostra Silves Capital da Laranja, deu origem a 210 litros de sumo de laranja, anunciou a autarquia.

Os mais de 200 litros de sumo, provenientes das cerca de duas toneladas de citrinos utilizados na instalação, foram distribuídos pelo município por instituições do concelho, segundo o comunicado.

“O município de Silves congratula-se pelo sucesso da iniciativa que não gerou qualquer desperdício, atendendo a que as estruturas utilizadas no âmbito da instalação artística foram previamente acondicionadas para que os citrinos pudessem ser transformados e utilizados, no final da mostra, para consumo”, refere a presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma.

- Publicidade -

A autarca agradece ainda “a todos os envolvidos neste processo, desde as Frutas Martinho que ofereceram a matéria-prima para a instalação artística, à empresa LARA – Laranja do Algarve que, a título gracioso, transformou as laranjas em sumo, que foi distribuído pela Associação Humanitária de São Marcos da Serra, Centro Paroquial de Pêra, Castelo de Sonhos e Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.