Instituições de Lagos recebem equipamentos de proteção individual

ouvir notícia

Várias instituições de Lagos vão receber equipamentos de proteção individual para combater a pandemia de covid-19, adquiridos através de donativos reunidos numa Conta Solidária criada pelo município e pela Santa Casa da Misericórdia, anunciou a autarquia.

Ao todo, foram reunidos cerca de 45 mil euros desde o final de abril por empresas, particulares e cidadãos de comunidades estrangeiras residentes em Lagos, no âmbito do Acordo de Colaboração.

Com esse valor, foram adquiridas 47 mil máscaras cirúrgicas, 4200 máscaras FFP2, 1310 litros de líquido gel desinfetante, 450 fatos e luvas, que vão começar a ser distribuídos por instituições que prestam serviços de apoio à população de Lagos.

- Publicidade -

Entre as instituições que vão receber o material está a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagos, a Delegação de Lagos da Cruz Vermelha Portuguesa, o Centro de Saúde de Lagos, o Hospital de Lagos, o Hospital de Portimão, a Santa Casa da Misericórdia de Lagos, a NECI e o CASLAS.

Os lotes de material encontram-se no Lar Rainha D. Leonor, em Lagos, ara operações de organização, que contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Hugo Pereira e o Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Fernando Graça.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.