Interrail gratuito para os jovens europeus

ouvir notícia

Os jovens com 18 anos podem candidatar-se até dia 26 a um bilhete gratuito para viajar pela Europa

A Comissão Europeia está a disponibilizar, até ao próximo dia 26 de junho, 15 mil vagas (cerca de 300 só para Portugal) para que os jovens possam viajar pela Europa, por localidades e cidades à sua escolha. Os únicos critérios são que os jovens tenham 18 anos e sejam cidadãos de um país europeu.

Os jovens terão apenas de responder a cinco perguntas relacionadas com o Ano Europeu do Património Cultural 2018 e as iniciativas da UE destinadas aos jovens. Uma vez selecionados, os participantes têm de começar a sua viagem entre ‪9 de julho e ‪30 de setembro de 2018.

A viagem deverá começar num dos países europeus e tem de durar entre 1 e 30 dias, devendo contemplar a visita a pelo menos um e no máximo a quatro países.

- Publicidade -

Para cobrir todo o continente com este passe de viagem, também podem ser usados outros meios de transporte alternativos, como o autocarro ou o ferry. Em casos excecionais, se não houver outros meios de transporte disponíveis, também poderá ser utilizado o avião.

Em novembro, a Comissão irá disponibilizar mais 15 mil vagas para novas candidaturas.
No site Discover.Eu pode encontrar todas as informações, datas e critérios para as inscrições e a plataforma tem também uma página de facebook, onde é mais fácil estar sempre atualizado.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.