Inundações na Europa Central já fizeram 15 mortos

ouvir notícia

.

São as piores cheias dos últimos dez anos na Europa Central. Somente na República Checa mais de 19.000 pessoas foram obrigadas a abandonarem as suas casas.

A Europa Central está debaixo de água e submersa no caos. Dezenas de milhares de alemães, húngaros e checos foram ontem evacuados devido a inundações. As autoridades estimam que pelo menos 15 pessoas morreram e outras quatro estão desaparecidas.

Na República Chega, foram já contabilizados oito dos mortos. Na Alemanha, quatro. Dois na Áustria e um na Eslováquia.

- Publicidade -

Na República Checa, mais de 19.000 pessoas foram obrigadas a abandonarem as suas casas. Somente em Usti nad Labem, cidade com 130.000 habitantes situada na região com o mesmo nome, que faz fronteira com a Alemanha, foram evacuadas 3000 devido ao transbordamento do rio Elbe.

Pelo menos 600 pessoas foram também obrigadas a deixarem as suas casas na cidade alemã de Dresden, por causa do aumento do nível das águas do rio Elbe.

As águas invadiram partes de Praga, capital checa, onde o nível do rio Vltava continua a subir. O Jardim Zoológico da cidade foi particularmente afetado. A parte mais baixa do parque está submersa e muitos animais tiveram de ser evacuados.

Maria Luiza Rolim (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.