Inverno no verão: chuva até sexta-feira

ouvir notícia

Precipitação, trovoadas e temperaturas mais baixas até ao próximo domingo. As previsões do Instituto de Meteorologia confirmam o verão atípico de 2011

 

Maria Luiza Rolim (Rede Expresso)

- Publicidade -

Que verão é este? Com céu cinzento, chuva e aguaceiros, condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, e temperatura máxima de 22ºC inferior à nomal em agosto, mais parece que estamos no inverno. O sol só estará de volta a partir de sábado, 3 de setembro. E as temperaturas só voltam a subir no dia 5.

A mudança do tempo, com o aumento da nebulosidade do litoral para o interior e período de chuva fraca a começar pelo Minho e Douro Litoral começou a sentir-se esta terça-feira devido à aproximação de uma depressão, que vem de noroeste com sistema frontal associado.

Tempo agrava-se esta quarta-feira

A quarta-feira será de inverno. Ou seja, períodos de chuva e aguaceiros, em especial a partir da tarde, e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas no final do dia. Com temperatura máxima de 22ºC e mínima de 16ºC, valores que vão continuar até sexta-feira, quando haverá mesmo uma descida da mínima de 16ºC para 15ºC.

A partir de sábado, as temperaturas começam a subir gradualmente, embora até ao dia 6 a máxima ainda esteja pelos 24ºC. Sobe ligeiramente no dia 7, passando para 26ºC, mas volta a descer no dia 8 para os 24ºC.

Segundo a previsão do IM, o mau tempo vai continuar, embora no fim de semana já esteja melhor, e sem chuva.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.