Investigadora da UAlg premiada com 20 mil euros na Maratona da Saúde

ouvir notícia

Leonor Faleiro foi distinguida pelo trabalho desenvolvido na área da diabetes tipo 1

Leonor Faleiro, investigadora do Centro de Investigação em Biomedicina da Universidade do Algarve (CBMR), é uma das vencedoras da II edição dos Prémios de Investigação Maratona da Saúde, que foram entregues no passado sábado, no programa “Maratona da Saúde”, transmitido pela RTP1.

Leonor Faleiro foi distinguida pelo trabalho desenvolvido na área da diabetes tipo 1, nomeadamente ao explicar a influência de “fatores ambientais” e das “mudanças no estilo de vida” na incidência da diabetes tipo 1, que tem tido “um aumento dificilmente explicado apenas pela suscetibilidade genética”.

Para a investigadora da Universidade do Algarve, “este prémio significa o reconhecimento dos esforços feitos na identificação de microrganismos que podem influenciar o desenvolvimento e a manutenção do estado autoimune”.

- Publicidade -

Recorde-se que, já no ano passado, Ana Teresa Maia e Pedro Castelo-Branco, também investigadores do CBMR, foram dois dos vencedores da primeira edição destes prémios, tendo recebido 50 mil euros com projetos de investigação na área oncológica.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.