Investimento de 1,5 milhões para resolver roturas e inundações em Albufeira

ouvir notícia

A Câmara de Albufeira tem em curso um conjunto de obras que visam resolver os problemas recorrentes de roturas e falta de escoamento na zona baixa da cidade. Algumas das intervenções estão incluídas no plano de drenagem que tem como grande prioridade evitar mais inundações catastróficas em Albufeira

Estradas, lojas e restaurantes destruídos, carros parcialmente soterrados e pedras da calçada arrancadas à força da água, que atingiu uns incríveis 1,80 metros de altura. Este foi o resultado da última grande cheia ocorrida na zona baixa de Albufeira, um local conhecido por ser uma área de risco significativo de inundação.

Albufeira vai ter um túnel para desviar o caudal da ribeira que atravessa a cidade diretamente para o mar, obra que visa minimizar as consequências de grandes cheias, como as que aconteceram em novembro de 2015

Para evitar que a destruição desse dia 1 de novembro de 2015 se repita, a autarquia de Albufeira tem em curso diversas obras – e outras em concurso ou já orçamentadas –, com destaque para um investimento superior a 1,5 milhões em águas e saneamento na zona antiga da cidade.

- Publicidade -

A atenção do município está neste momento voltada para a área mais antiga da cidade, onde já decorrem diversas obras, enquanto outras vão iniciar-se nas próximas semanas…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 10 DE JANEIRO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.