IPDJ dinamiza Semana Europeia do Desporto no Algarve

ouvir notícia

Decorre até 30 de setembro a 6.ª edição da Semana Europeia do Desporto no Algarve, dinamizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), com mais de 60 atividades desportivas na região, anunciou.

Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia, que tem como principal objetivo a promoção dos benefícios da prática regular do desporto na população.

A Semana Europeia do Desporto terá como temas a educação, locais de trabalho, atividades ao ar livre, desporto náutico, desportivo inclusivo e desporto sénior.

- Publicidade -

No Algarve, iniciou-se o projeto “Bike Me” do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, além do projeto “A Respiração em Movimento” da Associação Projeto Ana Sanona (PAS).

“Apesar dos desafios do atual contexto, congratulamo-nos pelo envolvimento da nossa região neste evento, que em articulação com a Direção Geral de Saúde continua a promover a prática desportiva através do seu movimento associativo, dando mostras de resiliência e capacidade de adaptação nas suas modalidades, salvaguardando a saúde e segurança de todos os intervenientes”, refere o IPDJ em comunicado

A Direção Regional do Algarve do IPDJ tem como objetivo que esta semana tenha “um efeito multiplicador” e seja um incentivo para que “os algarvios passem a ser mais ativos durante todo o ano”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.