IPDJ procura jovens algarvios para vigiar florestas

ouvir notícia

.

O Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) está a promover o programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, que convida os jovens entre os 18 e 30 anos a fazer trabalhos de vigilância contra incêndios.

O período de inscrições para jovens voluntários está a decorrer até ao final deste mês.

O projeto tem como finalidade a preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, sensibilização das populações, preservação contra os incêndios florestais, monitorização e vigilância florestal.

- Publicidade -

Os interessados devem consultar a página deste programa na internet, onde são indicadas mais informações sobre as tarefas disponíveis e proceder de imediato à inscrição online (em https://programas.juventude.gov.pt/florestas).

Incentivar a participação de entidades e de jovens no desafio que é a preservação da natureza e da floresta e reduzir, assim, o flagelo dos incêndios, é o grande objetivo do Governo, com este novo programa gerido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

O programa é dirigido a entidades promotoras de diversas tipologias, como autarquias, estabelecimentos de ensino secundário e de ensino superior, ONG de ambiente, associações de jovens, organizações de produtores florestais, entre outras.

Após aprovação dos projetos, os jovens poderão optar por projetos em várias áreas de atividade, como sensibilização das populações, manutenção de caminhos florestais e de espécies animais e vegetais em risco, monitorização de áreas florestais ardidas, limpeza e manutenção de parques de lazer, vigilância móvel (a pé ou em bicicleta), vigilância fixa nos postos de vigia, bem como atividades de reflorestação.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.