IPJ acolhe exposição que une design, iluminação e reciclagem

ouvir notícia

A delegação regional do Algarve do Instituto Português da Juventude (IPJ) está a acolher a exposição “Lightness” da designer Joana Martins até ao final deste mês.
Uma exposição que tem na sua essência um conceito que passa pela reutilização de materiais diversos para a composição de estruturas de iluminação. No caso da exposição agora patente, a artista reutilizou cápsulas de café e inspirou-se nas formas dos lustres clássicos.
“Na era do consumo versus ecologia, a reutilização destes pequenos, delicados e belos objetos, adquiriu para Joana Martins variados contornos e moldes até se ‘fazer luz’ dando forma a novos objetos, exibidos nesta mostra”, refere a direção regional do IPJ.
A artista é professora de geometria descritiva na Escola Secundária de Loulé e é licenciada em Design pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.
As experiências que tem vivido desde então têm-na dirigido para a questão da criatividade e reutilização. Tem vindo a desenvolver diversos projetos pessoais área do design e das artes em geral e já colaborou na Bienal de 2009 e na Experimenta Design de Lisboa.
As peças expostas podem ser visitadas durante os dias úteis entre as 9h00 e as 20h00.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.