Irão dá 50 milhões de dólares por apoio de São Tomé

ouvir notícia

.

O Governo iraniano quer conceder uma linha de crédito de 50 milhões de dólares para São Tomé e Príncipe, em troca de votos nas Nações Unidas

.

O Irão está disposto a oferecer 38,6 milhões de euros (50 milhões de dólares) para o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe, noticia o site “África 21.”

- Publicidade -

“Depende do Governo santomense. Podemos até desbloquear 50 milhões de dólares americanos, vamos discutir na comissão mista, sobre a modalidade do pagamento, e o seu desbloqueamento”, disse Nobakhti, embaixador do Irão em São Tomé e Príncipe, citado pelo jornal.

A contrapartida desta ajuda é a obtenção de apoio por parte do Governo santomense ao Irão, nomeadamente votos nas Nações Unidas para a aprovação de resoluções a seu favor.

Segundo Nobakhti, o Irão poderia ajudar São Tomé e Príncipe, através desta linha de crédito, sobretudo, nos sectores da agricultura, saúde, educação e tecnologia.

O embaixador iraniano disse ainda que esta política já foi acordada com outras duas dezenas de países. O Senegal, os Camarões e o Gabão receberam 115 milhões de euros (150 milhões de dólares).

(Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.