Irmãos Verdades encerram festas tradicionais de Monte Gordo

ouvir notícia

Irmãos Verdades

Monte Gordo homenageia a sua padroeira com as tradicionais festividades em honra de Nossa Senhora das Dores, que começaram ontem e decorrem até ao próximo domingo.

As comemorações arrancaram esta quarta-feira com a eucaristia, seguida pela terceira e última eliminatória do Concurso de Fado Amador de Vila Real de Santo António, onde serão escolhidos os melhores participantes que irão competir na grande final do dia 20 de setembro.

Hoje, quinta-feira, pelas 16h00, realiza-se a quarta edição do torneio do jogo do burro. Às 21h30, segue-se a atuação da Academia de Baile Espanhol Gracia Diaz. Os ritmos de Dayran & Los Angeles de la Habana finalizam a noite.

- Publicidade -

Na sexta-feira, além das celebrações religiosas que decorrem durante o dia, a animação noturna estará a cargo do Rancho Folclórico da Praia da Manta Rota e do grupo Duo Reflexo. Já no sábado, a animação musical é assegurada pela banda Top Som, às 21h30.

O ponto alto das festas é a procissão religiosa, no domingo, às 17h00. Marcada por um cariz muito característico, a celebração religiosa percorre o areal da praia de Monte Gordo, sendo acompanhada não só por centenas de fiéis e turistas, mas também pelos barcos de pesca que, com as suas buzinas, anunciam a passagem do cortejo religioso.

Também no domingo, às 22h00, a zona poente de Monte Gordo recebe o concerto dos Irmãos Verdades. A encerrar as festividades, à meia noite, segue-se o tradicional fogo-de-artifício, que iluminará a Avenida Marginal, junto à praia.

A festa em honra de Nossa Senhora das Dores é organizada pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e pela Junta de Freguesia de Monte Gordo. Conta com o apoio da empresa municipal VRSA-SGU, da Associação de Pescadores de Monte Gordo e dos Mariscadores da Baía de Monte Gordo.
.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.