ISN prepara banhistas para enfrentarem perigos nas praias

ouvir notícia

.

O projeto “Surf Salva para Todos”, do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), vai passar pelo Algarve para disponibilizar nas suas ações um simulador de agueiros, que ensina os banhistas a atuarem perante este perigo.

Esta iniciativa chega à Praia da Rocha, em Portimão, no próximo dia 13 de agosto (com rastreio à pele), seguindo-se a Praia dos Pescadores, em Albufeira (14 de agosto) e a Praia de Monte Gordo, em Vila Real de Santo António (15 de agosto).

O projeto inclui a oferta de formações gratuitas, direcionadas a todos os banhistas, sobre práticas de salvamento e boas práticas a adotar no mar. Com o apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro, vão ser ainda promovidos rastreios gratuitos à pele em algumas das praias.

- Publicidade -

O projeto “Surf Salva” já promoveu ações de sensibilização e formação em salvamento aquático e suporte básico de vida junto de 413 nadadores-salvadores, surfistas e amantes de desportos náuticos, entre maio e julho deste ano, alargando agora a sua intervenção a todos os banhistas, com o projeto “Surf Salva para Todos”.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.