Já abriram as candidaturas para apoio ao setor das pescas no GAC do Sotavento

ouvir notícia

Desde o dia 1 de Setembro, o Grupo de Acção Costeira (GAC) do Sotavento, com sede na Câmara Municipal de Olhão, tem abertas várias candidaturas para apoios no âmbito das pescas e aquacultura. Os interessados devem dirigir-se a estes serviços para formalizar as suas pretensões.

 Até ao final do mês de Setembro, estão abertas as candidaturas para o reforço da competitividade das zonas de pesca e valorização dos produtos, onde se incluem, entre outros, a criação, recuperação e modernização das estruturas, equipamentos e infra-estruturas existentes, nomeadamente relacionadas com a pesca e o turismo, a promoção de um melhor escoamento do pescado, o restabelecimento do potencial de produção afectado por catástrofes naturais/ industriais ou ainda a inovação e acesso a tecnologias de informação e comunicação.

- Publicidade -

 A diversificação e reestruturação das actividades económicas e sociais, é outro dos projectos a que os aquacultores e pescadores se podem candidatar, neste caso até 31 de Outubro. Há apoios para a integração das actividades do sector com outras actividades económicas, nomeadamente através da promoção do ecoturismo, diversificação das actividades através da promoção da pluriactividade por meio da criação de empregos e ainda a promoção e melhoria das competências profissionais, da capacidade de adaptação dos trabalhadores e do acesso ao emprego, designadamente com benefício para as mulheres.

 Até 31 de Dezembro estão abertas candidaturas para a promoção e valorização da qualidade do ambiente costeiro e das comunidades, nomeadamente a recuperação, valorização e protecção do património natural, histórico e arquitectónico, de âmbito local, a valorização da imagem social da actividade da pesca e dos profissionais do sector e a criação ou recuperação de equipamentos colectivos relativos a serviços sociais de proximidade.

 As candidaturas devem ser entregues no Secretariado Técnico do GAC do Sotavento, na Rua da Lagoa, nº 24 (frente à Câmara Municipal de Olhão). Quaisquer pedidos de esclarecimento podem ser solicitados pelo telefone 289 700 171 ou para o e-mail [email protected].

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.