Já é possível renovar o cartão de cidadão em Portimão

ouvir notícia

A Câmara de Portimão cedeu espaço e funcionários para permitir a renovação presencial do cartão de cidadão por maiores de 25 anos no Balcão Único de Portimão, situado em pleno centro da cidade.

Esta nova valência surge da adesão do município ao protocolo recentemente estabelecido entre a Agência para a Modernização Administrativa, o Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) e o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, com vista a atenuar as longas filas existentes na conservatória de Portimão para tratar de assuntos associados ao cartão de cidadão.

“Entre outras competências, o município de Portimão disponibiliza alguns funcionários devidamente habilitados para os procedimentos relativos à renovação do cartão de cidadão”, refere a autarquia.

- Publicidade -

O objetivo desta aposta é “tornar mais cómodo e acessível” o processo de renovação daquele documento de identificação, “através da redução dos tempos médios de espera e da racionalização de recursos humanos e tecnológicos”.

O Balcão Único Municipal encontra-se localizado na Rua do Comércio, com um horário alargado e contínuo das 9h00 às 19h00, em pleno centro da cidade. Refira-se que este equipamento municipal registou, nos meses de abril e maio de 2019, mais de 5.000 mil atendimentos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.