Já foram capturados sete dos 17 marroquinos em fuga, entre a Fuseta e VRSA

ouvir notícia

Sete dos 17 marroquinos que fugiram esta madrugada do Quartel de Tavira já foram capturados, todos eles a poucos quiómetros do local de fuga, disse ao JA fonte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Além dos dois primeiros, capturados pouco depois da fuga ainda em Tavira, pela PSP, um outro foi localizado e detido pela GNR de Vila Real de Santo António e um na Fuseta também pela GNR.

Nos últimos minutos, foram capturados mais três fugitivos, pela GNR de Tavira, adiantou a mesma fonte.

- Publicidade -

O grupo de 17 dos 24 marroquinos que estavam alojados no quartel do exército em Tavira, a fazer a quarentena profilática depois de dois deles terem acusado positivo à COVID-19, fugiu durante a madrugada desta quinta-feira.

A fonte dos Serviço de Estrangeiros e Fronteiras disse que 17 dos 22 ausentaram-se das instalações militares onde se encontravam há seis dias. A mesma fonte indica que dois já foram localizados.

Entretanto, em nota enviada ao JA, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras confirma a fuga, esta madrugada, de 17 dos 24 cidadãos estrangeiros instalados no Quartel do Regimento de Infantaria nº 1 do Destacamento de Tavira.

Dos 28 cidadãos marroquinos (incluindo 1 menor), desembarcados na Ilha Deserta no passado dia 15 de setembro, 24 cidadãos masculinos foram instalados no Quartel de Tavira.

As três mulheres foram instaladas na Unidade Habitacional de Santo António, no Porto. O menor foi entregue ao Tribunal de Família e Menores de Faro.

“Foram já acionados no terreno todos os mecanismos necessários para localizar os cidadãos em causa, em articulação com os restantes órgãos de polícia criminal nacionais e espanhóis”, diz a nota de Imprensa.

Os fugitivos fazem parte do último grupo que chegou à costa algarvia a bordo de uma pequena embarcação, no dia 15 de setembro. Desembarcaram na ilha Deserta e horas depois tinham sido capturados.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.