Já há dois candidatos à presidência do Olhanense

ouvir notícia

.

O advogado André Pereira e o empresário Miguel Ferreira, atual presidente do Conselho Fiscal, já têm as suas listas preparadas e deverão ser os candidatos à presidência do Olhanense.

As eleições estão agendadas para o próximo dia 29, mas, e de acordo com o diário desportivo Record, deverão ser adiadas para o mês de maio.

O actual presidente, Isidoro Sousa, ainda não revelou se irá recandidatar-se, garantindo que, neste momento, está mais preocupado em resolver a situação financeira do clube.

- Publicidade -

O Olhanense está em risco de perder entre dois a cinco pontos devido a ordenados em atraso. Refira-se que o segundo período anual de controlo financeiro aos clubes profissionais das “Ligas” terminou à meia-noite desta terça-feira.

Para não ser castigado, o clube tem que regularizar, pelo menos, um mês e meio de salários a jogadores, dos dois meses e meio que estão em atraso, o que representa cerca de 290 mil euros. Esta semana, a direção emitiu um comunicado onde explica que entregou “a documentação possível” à Liga.

“Informamos todos os interessados, nomeadamente sócios e adeptos, de que na presente data, entregámos a documentação que nos foi possível até ao momento, em harmonia com os pressupostos para análise na Liga, ficando o Olhanense a aguardar pelo parecer a emitir pelo referido organismo. Vivemos momentos difíceis, de grandes dificuldades, e estamos a tentar solucionar a situação de acordo com os regulamentos da Liga, nomeadamente com o artigo 74 do RD”, diz o comunicado da direção do Olhanense.

O artigo a que o comunicado se refere diz que os clubes só são castigados com perda de pontos no caso de não pagarem os vencimentos em dívida no prazo de dez dias “a contar da notificação expressa da comissão executiva da Liga para o efeito”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.