Jacinto Lucas Pires no Clube de Leitura Teatral de Loulé

A primeira sessão do Clube de Leitura Teatral de Loulé de 2020 realiza-se já no próximo dia 5 de Fevereiro (quarta-feira), às 21:30, na Casa da Mákina, com o convidado Jacinto Lucas Pires, a propósito da apresentação do espectáculo “Canto da Europa”, no dia 7 de Fevereiro no Cine-Teatro Louletano.

Todos os interessados em participar nesta sessão enquanto leitores e/ou espectadores devem inscrever-se através do email makinadecena@gmail.com, até terça-feira, dia 4 de Fevereiro. A entrada é gratuita, mas a lotação é limitada a 30 pessoas.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Cine-Teatro Louletano e Loulecópia.

Jacinto Lucas Pires nasceu no Porto, em 1974, e vive em Lisboa. Publicou vários romances (Do Sol, Perfeitos Milagres, O verdadeiro Ator – galardoado com o Grande Prémio de Literatura DST 2013), livros de contos (Assobiar em Público, Grosso Modo), de não ficção, entre os quais Livro Usado, e uma coleção infantil, em coautoria com a ilustradora Sara Amado.

Em 2008, foi-lhe atribuído, pela Universidade de Bari/ IC, o Prémio Europa – David Mourão-Ferreira. Escreve peças de teatro para diferentes grupos e encenadores e realizou três curtas e uma longa-metragem, Triplo A (2017). Colabora como comentador na Rádio Renascença e escreve uma crónica benfiquista no jornal O Jogo. Faz parte, com Tomás Cunha Ferreira, da banda Os Quais.

João Prudêncio

João Prudêncio

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

Tamanho da Fonte
Contraste