ALGARVE ÚLTIMAS

Janeiro é o mês das couves em São Brás de Alportel

[mobileonly] [/mobileonly]
.

Durante este mês de janeiro, o mercado municipal de São Brás de Alportel dá início a um novo ciclo temático, que vai eleger mensalmente um dos produtos da época.

Esta iniciativa contempla ainda um concurso de receitas aberto à população. A temática deste mês desafia toda a população a partilhar receitas à base de couve, um concurso que premiará as receitas mais originais com um cabaz de produtos locais.

Os participantes podem enviar as suas receitas por e-mail (mercado@cm-sbras.pt), escrever na página de Facebook “Mercado Municipal” ou entregar diretamente no Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal.

As sugestões gastronómicas voltam ao Mercado Municipal na manhã de dia 21, no Mercadinho das Couves, com apresentação de receitas à base de couves.
E no último sábado do mês, a couve inspirará o chef convidado, o jovem talentoso Jorge Sancho (chef da Pousada de Estoi), em mais uma saborosa manhã de “Demonstração Gastronómica”.

Neste primeiro mês do ano, a couve foi o legume eleito, um alimento com imensos benefícios para a saúde, aos mais diversos níveis.

Antioxidante, rica em fibra e vitamina, com ação anticancerígena e antidiabética, a couve apresenta diversas e valiosas propriedades que passam ainda pela promoção da saúde gastrointestinal e pela prevenção do envelhecimento, influenciando o bom funcionamento do cérebro e do sistema nervoso.

Recorde-se que no sábado passado, dia 14, o mercado municipal de S.Brás acolheu uma mostra de produtos com a apresentação do livro “São Brás de Alportel à Mesa”, composto por várias receitas tradicionais recolhidas no município.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste