Janssen e AstraZeneca: EMA alerta para novo efeito secundário

ouvir notícia

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) adverte que a toma das vacinas da AstraZeneca e da Janssen pode estar associada a casos de mielite transversa. Um painel de segurança da entidade reguladora reconhece, após analisar vários dados, que há uma “possibilidade razoável” de existir uma relação causal.

Todavia, o grupo de investigadores frisa que as vantagens das duas vacinas contra a covid-19 continuam a ser largamente superiores, mantendo inalterado o risco-benefício.

Ainda assim, a equipa de peritos da EMA propôs, esta sexta-feira, que a rara inflamação na medula espinal seja adicionada à lista de possíveis efeitos adversos das vacinas da AstraZeneca e da Janssen.

- Publicidade -

Os sintomas mais frequentes deste problema de saúde são: fraqueza muscular, paralisia das pernas e/ou braços, dor nas costas, sensibilidade reduzida, incontinência e dificuldade ao engolir.

A Agência Europeia de Medicamentos ainda não revelou, até ao momento, quantos casos de mielite transversa foram identificados em pessoas inoculadas com os dois imunizantes em causa, sendo assim desconhecida a prevalência.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.