Jardim ajuda Albuquerque a precipitar eleições na Madeira

ouvir notícia

Alberto João Jardim admite ocupar o lugar de deputado ou entrar na corrida às presidenciais

Alberto João Jardim vai esta manhã pôr o lugar de presidente do Governo Regional da Madeira à disposição de Irineu Barreto, representante da República na Região. O PSD/Madeira não quer perder tempo entre a sucessão de Alberto João no partido e a tentativa de recuperar nas urnas a maioria absoluta na região e Jardim alinha com o seu sucessor e dá, com a sua demissão, o tiro de partida para eleições antecipadas.

Irineu Barreto terá que ouvir todos os partidos regionais, que já se manifestaram pela realização de eleições. Depois, caberá ao Presidente da República convocá-las. Cavaco Silva fica com pouco espaço para decidir diferente, a confirmar-se que também o PS/regional prefere ir já a votos.

Este domingo, a eleição de Miguel Albuquerque como novo líder do PSD/Madeira ocorreu em clima de unanimidade. Albuquerque propôs para Alberto João o lugar de presidente honorário do partido e Jardim alinhou no discurso consensual, garantindo que Albuquerque é o seu líder.

- Publicidade -

Com o seu futuro político em aberto, Alberto João opta por selar a paz com o homem com quem viveu anos de guerra no PSD/Madeira. E contará com o apoio do partido na região para eventuais novos voos. Para já, Jardim já admitiu vir até Lisboa ocupar o lugar de deputado. Ou lançar-se numa candidatura presidencial.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.