Jardim de Silves vai surgir com novo ar em 2020

ouvir notícia

O município de Silves prepara o início da obra de requalificação do Jardim do Largo da República, que se desenvolverá ao longo de 14 meses, ou seja, até ao verão de 2020.
O investimento, na ordem dos 1,8 milhões de euros, beneficia de comparticipação comunitária no montante de 558 mil euros.
“A empreitada contempla espaços verdes, pavimento, remodelação das infraestruturas das redes de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais, iluminação pública, telecomunicações, mobiliário urbano (abrigo de paragem, bancos e mesas de piquenique, estacionamento de bicicletas, papeleiras, bebedouros, ilha ecológica), criação de elemento de água, construção de edifício com cafetaria, sanitários de uso público e esplanada com sombreamento”, refere a autarquia, frisando que “optou-se por uma abordagem contemporânea, de promoção do recreio e lazer, funcionalmente acolhedora e acessível a todos”.
A par da manutenção máxima da vegetação existente, o novo projeto prevê ainda a plantação de 65 árvores, com altura mínima de quatro metros, 165 arbustos grandes, 596 arbustos pequenos e 2846 herbáceas vivazes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.