Jerónimo de Sousa estará amanhã em Faro para abrir jornadas parlamentares do PCP

ouvir notícia

.

O grupo parlamentar do PCP realizará na segunda e na terça-feira as suas jornadas parlamentares no Algarve. A iniciativa percorrerá cinco concelhos algarvios – Portimão, Silves, Faro, Olhão e Vila Real de Santo António – sob o lema “Defender os serviços públicos de qualidade e proximidade ao serviço das populações”.

A sessão de abertura decorrerá no Museu de Faro, esta segunda-feira, pelas 12h00, e contará com a presença de Jerónimo e Sousa, secretário-geral do PCP. A sessão de encerramento decorrerá no dia seguinte, à mesma hora e no mesmo local, e contará com a intervenção do deputado João Oliveira, presidente do grupo parlamentar do PCP.

Estas jornadas parlamentares incluem encontros, visitas e reuniões muito diversas envolvendo responsáveis por empresas, instituições e serviços públicos na região, hospitais e centros de saúde, Universidade do Algarve e escolas, associações de agricultores e de pescadores, mariscadores e viveiristas, sindicatos, pequenos e médios empresários, dirigentes associativos, autarcas, trabalhadores e população em geral.

- Publicidade -

Com a realização destas jornadas parlamentares no Algarve, o PCP pretende “chamar a atenção para a situação dramática que se vive quer no plano económico e social nesta região – fustigada pelo desemprego, pelos baixos salários, precariedade, pela pobreza, pelo encerramento e destruição de serviços públicos, por uma actividade económica sazonal, pelas portagens na Via do Infante – e que são inseparáveis da política de desastre nacional que os partidos da Troika têm vindo a impor ao país explicam os comunistas

Outro dos objetivos é “afirmar e exigir um outro rumo, assente numa alternativa política patriótica e de esquerda, que rompa com o processo de exploração e empobrecimento que está em curso”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.