Jerónimo de Sousa vem a VRSA este sábado para um jantar-comício

ouvir notícia

O Secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Jerónimo de Sousa, estará este sábado na Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António, para um jantar-comício a partir das 19:30, anunciou o partido.

Esta iniciativa vem substituir o habitual convívio anual que decorre na praia de Monte Gordo, devido às novas regras sanitárias consequentes da pandemia de covid-19.

O evento integra um conjunto de comícios de verão que o partido tem vindo a realizar no Algarve, tendo já passado por cidades como Faro, Quarteira, Olhão, Armação de Pêra e Portimão.

- Publicidade -

Segundo o PCP, “os impactos da epidemia no Algarve, o aproveitamento que dela têm feito os grupos económicos e financeiros, as orientações e ausência de medidas por parte do Governo, estão a provocar um rápido agravamento da situação económica e social e que, passado o verão, deixará marcas muito profundas no plano do desemprego e dos direitos dos trabalhadores, na situação de milhares de micro e pequenas empresas, no aumento da pobreza”.

Para o partido, o Algarve “não precisa de mais anúncios de planos e medidas para que, no essencial, fique tudo na mesma”, mas sim “de uma mudança profunda nas opções que lhe têm sido impostas e contra as quais o PCP se tem batido”, segundo o comunicado. 

O PCP defende ainda a valorização dos salários, o combate à precariedade, a diversificação da atividade económica, a promoção das atividades produtivas, o apoio às MPME, mais investimento público, aposta nos transportes e educação, o Hospital Central e a regionalização.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.