Joana Schenker de regresso aos treinos de bodyboard

ouvir notícia

A bodyboarder algarvia Joana Schenker viveu um “dia especial” na segunda-feira quando regressou aos treinos, após 58 dias sem ir ao mar, decisão tomada para “dar o exemplo” a todos os que não podiam praticar desporto devido à pandemia de COVID-19.

“Nunca em toda a minha carreira estive tanto tempo sem ir ao mar. Foi um dia especial para mim e foi muito bom”, confessou à agência Lusa a atleta profissional de bodyboard, em Sagres.

“Não era permitido ir à praia e à água e eu não sou diferente dos outros. A maior parte dos surfistas cumpriram”, referiu a atleta que já foi campeã europeia e mundial.

- Publicidade -

Um dos receios de Joana Schenker era a grande afluência às praias no primeiro dia em que era permitido retomar os treinos, o que não se confirmou.

“Em Sagres temos muita praia e há espaço suficiente para todos sem haver demasiadas pessoas”, realçou.

O nervosismo devido à ausência de treinos na água foi superado através dos treinos diários realizados em casa.

“O regresso correu melhor do que estava à espera, estava nervosa por não me sentir em forma, ter perdido capacidades ou regredido no meu desporto, mas não senti isso”, confessou.

Apesar de longe da água, a atleta continuou a treinar todos os dias, introduzindo até exercícios diferentes.

“Estive sempre muito ativa e treinei todos os dias, não engordei e mantive-me em forma, para que no momento em que voltasse à água sentisse a menor diferença possível”, explicou.

Para Joana Schenker não há, no entanto, nenhum outro desporto ou treino que possa substituir o trabalho na água.

A atleta que além do circuito nacional participa em provas europeias e mundiais ainda não tem informações sobre o regresso das competições, embora “nenhum circuito internacional tenha sido ainda cancelado”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.