João Aidos é o novo diretor geral das Artes

ouvir notícia

João Aidos é o novo diretor geral das Artes, substituindo Jorge Barreto Xavier que se demitiu sexta feira passada, invocando divergências com a ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas.

“O Ministério da Cultura está convicto de que, com a nomeação de João Aidos, a Direção Geral das Artes terá uma nova estratégia que permitirá uma nova atitude e nova abordagem das problemáticas que afetam o setor cultural, quer no contexto circunstancial actual, quer no planeamento a médio e longo prazo”, afirma a nota minsiterial.

Segundo a mesma nota, João Aidos tem uma “vasta experiência e reputação no meio cultural português, ligado a inúmeros projetos no âmbito da Rede Nacional de Teatros e Cine-Teatros, gestor, programador, produtor e engenheiro projetista com profunda ligação à rede e tecidos culturais em todo o território nacional”.

- Publicidade -

João Aidos foi director artístico do Teatro Aveirense, fundador da ACTA – Companhia de Teatro do Algarve e Efémero – Companhia de Teatro de Aveiro, além de fundador “de várias redes de programação nacionais e internacionais, entre muitos outros projectos ligados à consultoria, planeamento cultural e gestão de projetos”, refere a mesma nota

JA/Lusa

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.