João Araújo, Pedro Delille e Garcia Pereira discutem justiça em VRSA

ouvir notícia

Garcia Pereira

O Fórum “Refundar a República” dá seguimento, esta sexta-feira, 21h30, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, ao ciclo de debates que tem como meta encontrar soluções para repensar o funcionamento das instituições e da democracia.

Este conjunto de colóquios – iniciados no dia 25 de Abril de 2013 – tem por base a discussão de questões relacionadas com o país, tendo em consideração a sua situação política, económica e financeira para que possam ser apresentadas alternativas para os problemas atuais.

Depois de já ter debatido temas como o funcionamento do Estado ou o sobre-endividamento das famílias e das empresas, a sessão desta sexta-feira irá debater “O Estado dos direitos e a situação da Justiça em Portugal”.

- Publicidade -

A palestra terá como oradores os advogados João Araújo e Pedro Delile, Garcia Pereira, advogado e líder do PCTP/MRPP e Miguel Prata Roque, académico e ex-assessor do Gabinete de Juízes do Tribunal Constitucional. A moderação estará a cargo do advogado Carlos V. Barros.

Luís Gomes, presidente da autarquia de Vila Real de Santo António, explica que “o que se pretende é criar um fórum onde vários convidados e público em geral, que queiram assistir, possam questionar, debater e apresentar propostas válidas para o país”.

“Numa altura em que se vivem novas situações e enquadramentos políticos, é útil ponderarmos a possibilidade de termos um novo funcionamento da República. Os dados estão lançados e agora contamos com o apoio da sociedade civil para encontrar contributos válidos para refundar a atividade das instituições”, nota Luís Gomes.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.