João Faria vai a Querença falar sobre Economia Local

ouvir notícia

.

Economia Local é o tema da próxima conferência que o Projeto Querença vai levar ao auditório da Fundação Manuel Viegas Guerreiro, no próximo dia 12. O tema será apresentado pelo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, João Faria. As medidas, os incentivos, os programas de apoio aos territórios de baixa densidade são algumas matérias que a organização pretende aprofundadas durante este encontro que tem início marcado para as 17h00.

Importa recordar que o Projeto Querença tem na sua base uma política de apoio e incentivo à deslocação de jovens recém-licenciados para o interior. Além da possibilidade de poderem dar os primeiros passos para a criação de um negócio próprio, os responsáveis acreditam que os conhecimentos dos jovens licenciados pode ajudar a trazer inovação e uma nova dinâmica à economia local.

Para já, o projeto está em curso na aldeia de Querença e está a suscitar expectativas. Caso o projeto seja bem sucedido, a probabilidade de este ser multiplicado por outras aldeias de baixa densidade na região é grande.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.