João Fernandes acumula cargos no turismo do Algarve

ouvir notícia

João Fernandes

A lista de João Fernandes, atual presidente da Região de Turismo do Algarve, venceu na passada segunda-feira as eleições da Associação de Turismo do Algarve (ATA), acumulando a partir do próximo dia 17 de dezembro os dois cargos.

João Fernandes teve mais 10 votos que o antigo presidente do organismo, Carlos Luís (116 votos contra 106 do adversário), e vai assim liderar os destinos da ATA durante os próximos três anos.

Em entrevista recente ao JORNAL DO ALGARVE, João Fernandes, que também era até agora vice-presidente da ATA, a entidade responsável pela promoção externa da região, da qual a RTA é sócia fundadora, frisou que estavam previstas “estratégias para diversificar o mercado”.

- Publicidade -

“Está a decorrer uma tentativa de diversificar, mas, obviamente, não posso falar de operações concretas. Porém, vale a pena retomar, por exemplo, a aposta no mercado canadiano. Há cerca de 15 anos, o mercado canadiano era o único que tinha mais estadias em época baixa do que em época alta no Algarve. Este tipo de mercados, ou seja, que tem estadias longas, alto poder aquisitivo e procura preferencial pela época baixa, deve ser considerado com muita atenção, porque contribui para atenuar a sazonalidade. São realidades que devem ser acompanhadas e estimuladas, para que o Algarve tenha várias opções. Sem descurar, como é evidente, os nossos mercados tradicionais, ou seja, britânico, holandês, alemão”, disse o agora presidente da ATA e RTA.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.