João Fernandes sucede a Desidério Silva à frente da Região de Turismo do Algarve

ouvir notícia

.

João Fernandes venceu hoje as eleições para o cargo de presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), para o período 2018-2023.

O até agora vice-presidente da comissão executiva da RTA e antigo diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, sucede, assim, a Desidério Silva na presidência do organismo, cargo que o responsável ocupou desde dezembro de 2012.

João Fernandes arrecadou 17 votos, enquanto Desidério Silva conseguiu apenas 11. A eleição do presidente da RTA cabe aos 16 municípios da região, assim como a um elemento da CCDR Algarve, a 13 associações empresariais e a dois sindicatos.

- Publicidade -

Refira-se que João Fernandes foi o nome que reuniu maior consenso dos dez presidentes de câmara do PS para concorrer à liderança da região de turismo.

As eleições resultaram ainda na eleição de Elidérico Viegas, presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), para a presidência da mesa da assembleia geral. O líder da AHETA era candidato da única lista a sufrágio para esse órgão.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.