João Lagarto assinala Dia Mundial do Teatro em Portimão

ouvir notícia

.

O Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) celebra a 27 de março o Dia Mundial do Teatro, com “Começar a acabar”, uma peça de Samuel Beckett, apresentada às 21h30, no grande auditório e interpretada pelo ator João Lagarto.

“Começar a acabar” é um trabalho dramatúrgico surpreendente que revisita os momentos mais significativos da obra do escritor, poeta e dramaturgo irlandês Samuel Beckett. A peça, que valeu a João Lagarto, em 2006, o “Prémio da Crítica para Melhor Ator” e o “Globo de Ouro” na mesma categoria, coloca em cena um homem que se dirige ao público para contar a sua história, enquanto aguarda a última hora, recordando os momentos mais significativos do passado.

Para João Lagarto, figura de referência na televisão e no cinema, “Começar a acabar” é, antes de mais, um profundo ato de amizade entre dois irlandeses proeminentes: Beckett e o ator Jack MacGowran, para quem o dramaturgo escreveu este texto.

- Publicidade -

Celebração da errância temática e da confessionalidade que habitam a obra do autor, “Começar a acabar” é a desconcertante confirmação da máxima “não há nada no mundo mais cómico do que a infelicidade”, tendo os bilhetes para este espetáculo um preço único de cinco euros.

Ainda a propósito das comemorações do Dia Mundial do Teatro, o TEMPO apresenta no dia 30 de março, às 10h00 e às 14h00, para as escolas, e no dia 31 de março, às 16h00, para as famílias, “Daqui vê-se melhor”, uma peça para os mais pequenos, que convida a conhecer a história do teatro.

Trata-se de uma obra escrita por Isabel Minhós Martins, com interpretação de Suzana Branco e desenho de Bernardo Carvalho.

“O que é hoje o teatro? O que procuram as pessoas quando entram numa sala assim? Rir? Aprender? Entrar num sonho? Ver a realidade? Discutir? Ver estrelas?”. Estas são algumas das perguntas que se colocam aos mais jovens neste espetáculo agendado para a Black Box do TEMPO e com bilhetes a 2,5 euros para crianças dos oito aos 12 anos e a cinco euros para o restante público.

Os ingressos para estes dois espetáculos podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO de terça a sábado, das 14h00 às 19h00, e em dias de espetáculo das 14h00 às 21h30.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.