João Moura Reis é o novo presidente da ARS

ouvir notícia

O médico João Moura dos Reis foi escolhido para novo presidente do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve e Miguel Madeira e António Esteves são os vogais nomeados, disse à Lusa fonte do Ministério da Saúde.
A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) enviou ontem para o Governo as propostas de nomeação para presidente e vogais da ARS/Algarve e, segundo fonte do Ministério da Saúde, o nome escolhido para presidente é João Moura dos Reis e os vogais são António Esteves Miguel Madeira, este último mantendo-se no cargo.
As propostas resultantes do concurso público para presidente e vogais da ARS englobaram “três candidatos para cada cargo” e os nomes dos candidatos foram enviados pela CReSAP à tutela “por ordem alfabética”, explicou fonte da CReSAP.
A seleção de um dos três nomes coube “única e exclusivamente”, à respetiva tutela, acrescentou Carlos Pires, das relações públicas da CReSAP.
O concurso público para o cargo de presidente do conselho diretivo da ARS Algarve abriu a 25 de setembro, o encerramento das candidaturas decorreu no passado dia 8 de outubro e a CReSAP recebeu 13 candidaturas.
O presidente do conselho diretivo da ARS Algarve, que agora termina o seu mandato, Martins dos Santos, apresentou a 12 de julho deste ano a sua demissão ao ministro da Saúde.
A demissão surgiu depois da criação do novo Centro Hospitalar do Algarve (CHA), um modelo que engloba as três unidades hospitalares da região: Faro, Portimão e Lagos.
O procedimento do concurso público para o cargo de presidente do conselho diretivo foi classificado como “urgente” e de “interesse público” e por esse motivo não houve “lugar à audiência de interessados”.
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.