João Pinto na Gala do Desporto de Albufeira para homenagear 200 atletas

ouvir notícia

A Gala do Desporto vai homenagear 194 atletas de 11 clubes, praticantes de 15 modalidades diferentes. O evento tem lugar sexta-feira à noite, no auditório municipal de Albufeira, com a presença do ex-futebolista João Pinto e do secretário de Estado do Desporto.

As coletividades desportivas do concelho voltam a reunir-se numa noite de gala inteiramente dedicada ao desporto. Perto de duas centenas de atletas que se sagraram campeões na passada época desportiva vão abrilhantar o evento, que vai realizar-se na próxima sexta-feira (27), no auditório municipal de Albufeira, com início marcado para as 21h00.

Este ano, o município vai homenagear 194 atletas, que se destacaram na época 2010/11, em modalidades como o basquetebol, futebol, futsal, pesca desportiva, atletismo, xadrez, dança, squash, artes marciais, entre outras.

- Publicidade -

Para além dos atletas, treinadores, clubes e associações, a Gala do Desporto irá contar com a presença do secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, e do ex-futebolista João Pinto.

João Vieira Pinto, um dos maiores representantes da geração de ouro do futebol português, será homenageado pelo município, que pretende valorizar a sua carreira profissional e incentivar os jovens do concelho à prática desportiva. Com uma forte ligação a Albufeira – local escolhido como destino de férias – o “menino de ouro” ou o “grande artista” como era apelidado nos dois maiores clubes lisboetas – Benfica e Sporting – proporcionou grandes momentos de futebol. No seu currículo constam 81 internacionalizações pela seleção nacional, tendo marcado 23 golos com a camisola das quinas. Atualmente é comentador desportivo em vários meios de comunicação social e ocupa lugar na direção do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.

O evento será, ainda, pontuado por momentos de animação, a cargo do Clube de Artes Marciais de Albufeira e do Grupo de Ginástica e Dança da Escola Secundária de Albufeira.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.