João Salgueiro acredita que é possível ter orçamento que sirva ao País

ouvir notícia

O economista João Salgueiro considerou hoje que o Governo não está a seguir políticas que permitam ao país desenvolver-se e criar empregos e que, “não é preferível não ter orçamento” mas que “é possível ter um orçamento que sirva”.

O economista, que esteve presente numa reunião entre economistas e o líder do PSD Passos Coelho, diz que não se pode perder mais tempo, e que é possível ter um orçamento que sirva.

“Não é preferível não ter orçamento. É possível é ter um orçamento que sirva, o que é diferente. Se este orçamento não servir não adianta nada”, disse no final da reunião.

- Publicidade -

O economista acrescentou: “Não acho que os portugueses possam suportar o que se tem passado em Portugal. Vejam os números do que se passou em Portugal comparados com a Espanha por exemplo […] O que fizemos este ano foi agravar o financiamento a toda a economia portuguesa, isto não é tolerável”.

João Salgueiro diz que “é preciso criar condições para o desenvolvimento, para criar novos empregos”, e que neste momento o Governo não está a seguir as políticas corretas.

“Claro que não está [a seguir as políticas corretas]. Acha que o TGV é a primeira prioridade? O que nós precisamos é de mais financiamento externo? Já somos o país de maior endividamento externo, mais que a Grécia”, afirmou João Salgueiro.

João Salgueiro diz ainda que este ano Portugal tem “o pior desempenho” e que não é possível perder mais um ano, considerando ainda que os portugueses não entendem a situação.

“Os portugueses não percebem o que se está a passar. Neste momento Portugal não tem crédito”, concluiu.

AL/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.