Jorge Botelho substitui Apolinário como coordenador do combate à pandemia

ouvir notícia

O algarvio Jorge Botelho, secretário de Estado da Descentralização e Administração Local, é o sucessor de José Apolinário como coordenador regional do combate à Covid-19, confirmou ao JA o presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil, António Pina.

José Apolinário deixou o cargo de secretário de Estado das Pescas para se candidatar, a 13 de outubro, à eleição para presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve. Para o seu lugar no Governo entrou Teresa Estêvão Pedro, advogada que foi representante de Portugal no conselho de administração da Agência Europeia de Controle das Pescas entre 2010 e 2012. Enquanto não assume a candidatura à CCDR, Apolinário regressa ao seu lugar de deputado na Assembleia da República.

A primeira tarefa de Botelho na manhã da passada segunda-feira, foi a sua participação enquanto coordenador na reunião da Comissão Distrital de Proteção Civil, que decorreu através da Internet.

- Publicidade -

Jorge Botelho foi presidente da Câmara Municipal de Tavira e presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), antes de assumir as atuais funções governativas.

O seu antecessor, José Apolinário, pediu para sair da Secretaria de Estado das Pescas para se poder candidatar à presidência da CCDR do Algarve, nas primeiras eleições indiretas para este cargo.

Jorge Botelho foi presidente da Câmara Municipal de Tavira e presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), até ser nomeado para as atuais funções governativas pelo primeiro-ministro António Costa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.