DESPORTO

Jorge Costa quer Farense “com uma cara só” em Famalicão

jorgecosta

O treinador do Farense, que vive o melhor ciclo na I Liga de futebol desta época, disse est sexta-feira que espera ver uma equipa com a mesma “cara” dos últimos jogos na visita de sábado ao Famalicão. 

“[Espera um Farense] Da mesma forma como tem entrado nos últimos jogos. Aquilo que eu quero do Farense é uma equipa com uma cara só. Não podemos encarar jogos de formas diferentes”, disse Jorge Costa, na antevisão à partida com os minhotos, da 21.ª jornada da I Liga. 

Os algarvios saíram da zona de despromoção após um ciclo de três jogos a pontuar: vitória na Madeira, frente ao Nacional (3-2), e empates em Guimarães (2-2) e na receção ao Benfica (0-0). 

“O que espero da minha equipa é que, no sábado, possa ser à imagem daquilo que tem sido nos últimos jogos”, acrescentou o técnico. 

O facto de o Farense não ter sofrido golos pela primeira vez na Liga esta temporada, frente aos encarnados, também permitiu “aumentar os níveis de confiança, que estavam em baixo”, admitiu Jorge Costa. 

“Mas não somos perfeitos e temos de continuar a trabalhar diariamente, continuar a ser sérios – como temos vindo a ser – e trabalhar muito nos jogos, muito focados para que este zero se possa manter de forma mais regular”, sublinhou. 

Em relação ao Famalicão, Jorge Costa destacou que se trata de uma equipa “um pouco à imagem do Farense, que trocou de treinador há quatro ou cinco jornadas”, em referência à entrada de Silas para o lugar de João Pedro Sousa. 

“Vem de um resultado positivo [1-0 no terreno do Rio Ave] e está à procura do seu melhor como equipa. Em termos de individualidades, é uma equipa muito interessante e está a melhorar de jogo para jogo. A prova disso foi o último resultado. Espero um jogo com um grau de dificuldade elevado”, concluiu. 

O Famalicão, 16.º classificado, e o Farense, 15.º, ambos com 18 pontos, defrontam-se no sábado, às 15:30 horas, no Estádio Municipal de Famalicão, com arbitragem de Luís Godinho (Évora). 

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste