Jornalismo: IPDJ vai premiar melhores textos sobre ética desportiva

ouvir notícia

O Instituto Português da Juventude e Desporto anunciou que estão abertas as inscrições para a edição 2019 do concurso “Prémio de Imprensa Desporto com Ética”, destinado a jornalistas profissionais e colaboradores/as de órgãos de comunicação social portuguesa, com sede em Portugal Continental, nas Regiões Autónomas ou no estrangeiro, desde que ligados à diáspora portuguesa.

Este prémio tem por objetivo incentivar a publicação de textos originais, na Imprensa escrita ou digital, publicada em meios nacionais ou regionais de imprensa desportiva ou generalista sobre Ética no Desporto, aqui incluindo meios ligados à diáspora portuguesa.

- Publicidade -

Serão aceites artigos publicados até 31 de dezembro de 2019, decorrendo as candidaturas até ao próximo dia 31 de Janeiro de 2020.

O Prémio de Imprensa «Desporto com Ética» é promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto, e pelo Clube Nacional de Imprensa Desportiva/Associação dos Jornalistas de Desporto.

Os trabalhos devem ser escritos em Português e versar, estritamente, o assunto do objeto do concurso, devendo os mesmos ser publicados, de modo impresso ou em versão online, nos Órgãos de Imprensa Regional.

Os concorrentes podem apresentar, individualmente ou em equipa, quantidade ilimitada de trabalhos em cada edição do concurso.

Os autores distinguidos de cada área recebem 750 euros (primeiro prémio), 500 euros (segundo

prémio) e 250 euros (terceiro prémio), em cada uma das seguintes duas categorias: Imprensa Regional e Imprensa Desportiva e/ou Generalista.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.