José Carlos Barros denuncia corte nas verbas do OE para o Património da região

ouvir notícia

 

José Carlos Barros, deputado do PSD

O montante de investimento regionalizado previsto no Orçamento do Estado/2019 para o Algarve, na área do Património, representa 1,7% do total das verbas afetas aos projetos de investimento e a região algarvia é a única que viu aqueles verbas serem reduzidas.

A denúncia foi feita, esta terça-feira, por José Carlos Barros, deputado do PSD eleito pelo Algarve, no debate na especialidade do Orçamento do Estado/2019, questionando a ministra da Cultura sobre as razões desta menorização e considerando “inaceitável a subalternização do Algarve na área do Património”.

- Publicidade -

Para 2019, o Orçamento do Estado considera um montante de 370 mil euros a afetar à Direção Regional de Cultura do Algarve, o que significa uma redução de 5% face aos valores de 2018 num orçamento global que cresce 86,9%.

“As verbas para o Algarve, aliás, são as únicas a descer, contrastando, por exemplo, com os aumentos de 41% e 51%, nomeadamente, para as Direções Regionais do Norte e do Centro”, lamenta José Carlos Barros.

O montante de 370 mil euros afeto ao Algarve, por sua vez, compara com 1,86 milhões de euros para o Alentejo, 2,18 milhões de euros para o Centro e mais de 7 milhões de euros para a Direção Regional da Cultura do Norte.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.