José Carlos Barros quer depuradora em Monte Gordo

ouvir notícia

.

José Carlos Barros, deputado do Algarve eleito pelo PSD, defendeu na Assembleia da República a importância da instalação de uma depuradora que possa estar ao serviço dos mariscadores da Baía de Monte Gordo.

Durante a audição à ministra do Mar, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento de Estado, José Carlos Barros realçou a importância da atividade do marisqueio “para um conjunto alargado de famílias” e “os problemas que resultam dos longos períodos de interdição que se têm vindo a verificar”.

De acordo com o deputado do PSD, durante boa parte do ano passado os mariscadores do sotavento algarvio, nomeadamente na Ria Formosa e na Baía de Monte Gordo, viram-se impedidos de exercer a atividade de apanha de conquilha e, portanto, “privados da obtenção de quaisquer rendimentos”.

- Publicidade -

“A instalação de uma depuradora ultrapassaria os constrangimentos que atualmente se verificam, permitindo aos mariscadores da Baía de Monte Gordo, nomeadamente, exercer a atividade durante a maior parte do ano e valorizar o preço da conquilha”, defendeu o deputado.

Segundo José Carlos Barros, esta instalação “constitui-se cada vez mais como um desígnio estratégico que não poderá deixar de convocar consensos políticos”.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.