José Cruz apresentou “Brumas de Barra”

O poeta José Carlos Barros (esq.) quando fazia a análise da obra de José Cruz

José Cruz, colaborador do Jornal do Algarve, apresentou o livro de poesia “Brumas de Barra”, no auditório da Biblioteca Municipal Vicente Campinas, na passada sexta-feira, dia 28.

José Carlos Barros, vice-presidente da câmara municipal de Vila Real de Santo António, na qualidade de anfitrião, mas também de homem das letras, com vários livros publicados, o mais recente de poesia com o título “Rumor”, fez para os presentes uma análise da obra.

“Bruma de Barra” é uma obra que se encontra dividida em duas partes. A primeira é de verso livre e espelha as inquietações do autor sobre os rumos do ser humano na época actual. A segunda recolhe os poemas das canções que o autor foi gravando com o grupo vila-realense Cantar de Amigos.

José Carlos Barros, na análise que fez à obra, disse que os versos espelham um certo desencanto com o rumo dos acontecimentos dos nossos dias, mas ao mesmo tempo contém a esperança de que se pode dar uma volta por cima. Considerou a linguagem cuidada e salientou que se encontram no livro alguns poemas de pendor marcadamente regionalista e local, muito ligados ao rio Guadiana e ao seu estuário.

Por sua vez o autor disse ser sua esperança que o livro que apresentou cumpra a missão das palavras que escreveu, na sua “entrelaçada significação. Tão mais fortes quanto derem testemunhos do seu tempo, tão mais compreendidas se não necessitarem de data de validade, tão mais autênticas se saírem das profundidades do nosso ser, tão mais estruturantes se perdurarem nos tempos”.

pub

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste