José Cruz lança novo romance

ouvir notícia

.

Esta quinta-feira é apresentado ao público o novo romance do nosso colaborador José Estêvão Cruz, com o título de “Xá e Luís na circunstância”. O evento está previsto para as 18h00 na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António.

A apresentação está a cargo do professor Pedro Tavares, para quem o romance não deixa o leitor indiferente, porque é transportado “para o desenvolvimento de ações verdadeiramente apaixonantes de amor e desamor, de amizade e de cumplicidade, de sensualidade e de solidão, de tristeza e de alegria, de sofrimento e de respeito pela complexidade de cada um: enfim, a complexidade do ser humano, que tanto nos seduz e que tanto nos faz pensar”.

A edição é da Editora Viprensa que em 1996 tinha editado o primeiro romance deste autor, intitulado “Sol e Sal”.

- Publicidade -

José Estêvão Cruz nasceu a 20 de julho de 1947, em Vila Real de Santo António. Foi bancário de profissão e músico. Colaborou em diversos órgão de informação locais, regionais e nacionais, com destaque para o Jornal do Algarve, onde foi chefe da Redação.

Foi galardoado como 1.º Prémio de Jornalismo da Região de Turismo do Algarve, ex-equo. Desempenhou diversos cargos políticos no poder local e regional, foi deputado na Assembleia da República pelo PCP e é atualmente vereador na Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

Publicou os livros “Sol e Sal”, romance, em 1996, “Neurónios Flutuantes”, poesia, em 1999, “Brumas de Barra”, poesia, em 2011, e “Marés Travessas”, contos, em 2013. Orientou a antologia de poesia popular “Outonos Inquietos” (2010), a monografia “Monte Gordo, desenhando o Azul do Mar” (2014), da autoria de Luís Viegas, e o livro “História da Náutica de Recreio no Rio Guadiana” (2014).

Participa na tertúlia Poetas do Guadiana e está representado na Coletânea de Poesia de Poetas Algarvios, “Terra Luz”.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.