José Estevens: “Encabeçar a lista do PSD à Câmara de Tavira é um grande desafio”

ouvir notícia

.

O atual presidente da Câmara Municipal de Castro Marim diz que está a analisar a proposta que lhe foi dirigida para liderar a lista social democrata à câmara municipal de Tavira. José Estevens, que já não poderá recandidatar-se no seu concelho nas próximas eleições autárquicas, não teme que a sua saída possa dar um novo fôlego à oposição em Castro Marim: “Os castro-marinenses são pessoas inteligentes e sensatas, por isso não vejo que tenham alguma razão para querer fazer uma inversão”, considera

.

Qual a importância do Plano de Pormenor da Zona Poente de Castro Marim, para o futuro da vila?
Trata-se da estruturação de uma zona de expansão e de um futuro centro para Castro Marim. É uma área com cerca de sete hectares, que engloba os terrenos onde está o campo de futebol e os armazéns da câmara municipal. Está projetada uma operação de valorização e de criação de um novo centro, com uma praça enorme e um conjunto de lotes para construção, onde será criado o novo edifício dos Paços do Concelho, bem como áreas de serviços, de comércio e de habitação.

- Publicidade -

O que fica a vila de Castro Marim a ganhar com as avenidas Dr. José Afonso Gomes, já concluída, e Poente, em vias de conclusão?
Durante muitos anos, a vila de Castro Marim esteve rodeada por uma camisa de forças. O núcleo urbano estava cingido a um perímetro que se foi mantendo durante muito tempo. Não surgiam novos espaços para construção urbana, não havia oferta de habitação e as pessoas tinham de os procurar noutros locais. A maior parte daqueles terrenos são propriedade da autarquia e lançámos o projeto para romper com essa situação. Estas novas avenidas são a espinha dorsal desse conjunto de projetos, que irão ser desenvolvidos ao longo dos próximos 15 anos. É uma vasta área que foi projetada para responder às necessidades do futuro da sede do concelho…

…(Leia a entrevista completa na edição impresa do Jornal do Algarve deste quinta-feira, 3 de maio)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.