“José & Pilar” abre 2.ª Mostra Internacional de Cinema Visões do Sul

ouvir notícia

O documentário “José & Pilar”, que retrata a relação do escritor José Saramago com a sua mulher, abre a 2.ª Mostra Internacional de Cinema Visões do Sul, no dia 26 de outubro, no Museu de Portimão.

Miguel Gonçalves Mendes, o realizador que revela o quotidiano do escritor e da jornalista Pilar del Rio, ao longo de quatro anos – entre 2006 e 2009 – após mais de 200 horas de filmagens, será um dos convidados da inauguração do certame, que decorrerá até ao dia 31 de outubro.

“José & Pilar” terá estreia comercial nos cinemas a 18 de novembro, dos dias depois do 88.º aniversário sobre o nascimento do escritor, Prémio Nobel de Literatura de 1998, que morreu a 18 de junho.

- Publicidade -

Inserido nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Manuel Teixeira Gomes, “Visões do Sul”, apresenta, segundo a organização, uma programação que privilegia “o entrosamento entre culturas e costumes, tão de acordo com a cidade que a recebe”.

A Mostra Internacional de Cinema Visões do Sul, cuja primeira edição decorreu em 2008, é organizada pela Associação Zero em Comportamento em parceira com a Câmara Municipal de Portimão.

Ao longo dos seis dias do evento, será possível assistir a obras de ficção, documentário e animação, em sessões marcadas para o auditório do Museu de Portimão, em plena zona ribeirinha daquela cidade algarvia.

JA/AL

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.