José Praia & Áqua Viva preparam álbum dedicado ao Algarve

ouvir notícia

O grupo musical José Praia & Áqua Viva, fundado em 1986 em Albufeira, prepara-se para regressar a estúdio ainda este ano para gravar um novo trabalho discográfico dedicado ao Algarve, anunciaram os artistas.

Este é um dos grupos musicais mais antigos do país e está a “viver uma época muito negativa” devido à pandemia de covid-19, segundo o comunicado.

“Malvada Pandemia” é um dos mais recentes temas originais, composto por José Praia, que através das redes sociais já foi ouvido por milhares de pessoas com o objetivo de “fazer um alerta para os perigos inerentes a este problema”.

- Publicidade -

Em julho, o grupo foi convidado a atuar no programa televisivo “O Preço Certo”, na RTP1, onde sentiram “o calor do público” e prometem voltar em setembro.

Para o futuro, José Praia pretende apresentar às autarquias e à Região de Turismo do Algarve o projeto musical “Algarve a Cantar”, que “dará corpo a todo o Algarve, sotavento, barlavento e também o barrocal”.

A banda é composta por José Praia e os seus filhos, Alberto, Gonçalo e Miguel, que interpretam temas de música tradicional portuguesa e fado.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.