José Praia oferece “canções do passado” às instituições de caridade

ouvir notícia

.

O artista de Albufeira e líder do grupo de cantares portugueses Áqua Viva informou todos os municípios algarvios que está disponível para oferecer animação natalícia a todas as instituições de solidariedade social do Algarve.

José Praia diz que criou o espetáculo musical “Canções do Passado” no sentido de “ir ao encontro de todos os utentes destas instituições”, considerando “gratificante” contribuir para uns momentos de maior felicidade para aqueles que estão mais carenciados na quadra natalícia.

O artista algarvio acrescenta que, quando regressar da Áustria, onde vai atuar entre os dias 27 de dezembro e 6 de janeiro, visitará estas instituições para proporcionar bons momentos musicais, animação e alegria.

- Publicidade -

Em 2016, o grupo de José Praia está a comemorar 30 anos de existência. Fundado na cidade de Albufeira em 1986, José Praia e os Áqua Viva catapultaram principalmente a música tradicional além fronteiras.

Os espetáculos do grupo são considerados pela imprensa como “um passeio musical do Algarve até ao Minho, não excluindo Açores e Madeira” e a banda tem a virtude de incluir no seu reportório o fado nas duas vertentes – Lisboa e Coimbra – registando, por esse facto, a patente de “embaixadores da música tradicional portuguesa”.

A espinha dorsal do grupo é composta atualmente por José Praia e pelos seus filhos: Alberto, Gonçalo e Miguel.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.