José Praia volta a levar música algarvia e fado à Áustria

ouvir notícia

.

O artista algarvio e líder do grupo de cantares portugueses Aqua Viva, que este ano lançou mais um trabalho discográfico, com o título “Fado com Alma”, vai voltar a terras austríacas para mais um conjunto de atuações naquele país.

Esta será a última digressão de 2015 de José Praia, que este ano já atuou por duas vezes na Áustria. O artista algarvio, que durante a época balnear concentra os seus espetáculos em Portugal, em particular na região algarvia, leva consigo nesta deslocação à Áustria a música tradicional e o fado nas duas vertentes, fado de Lisboa e Coimbra.

Assim, de 28 a 30 de dezembro atuará na região de Tirol (Kaiserwinkl), enquanto nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro estará na capital austríaca, Viena, e de 2 a 5 de janeiro volta a Tirol a uma das zonas mais tradicionais desta região, Achensee. O regresso ao Algarve está marcado para o dia 6.

- Publicidade -

José Praia revela que aguarda com ansiedade o ano de 2016, porque o seu grupo irá fazer 30 anos. Fundado na cidade de Albufeira em 1986, José Praia e os Aqua Viva catapultaram principalmente a música tradicional além fronteiras e foram, até aos dias de hoje, os únicos que gravaram para os mais importantes canais televisivos como a Sky News e CNN, com a finalidade de catapultarem a região algarvia no programa “Holiday Destinations”.

A espinha dorsal do grupo é composta atualmente por José Praia e pelos seus filhos: Alberto, Gonçalo e Miguel.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.