José Sócrates é o recluso 44

ouvir notícia

.

O antigo primeiro-ministro José Sócrates já deu entrada no Estabelecimento Prisional de Évora, onde ficou com o número de recluso 44, apurou o Expresso.

O Estabelecimento Prisional de Évora, para onde José Sócrates foi levado depois de saber das medidas de coação decratadas pelo juiz Carlos Alexandre, é especialmente dedicado a receber elementos das forças de autoridade.

Manuel Jarmela Palos, diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, detido na semana passada na Operação Labirinto, relacionada com oo caso dos vistos gold, é um dos detidos deste estabelecimento. Porém, no curto prazo, irá ser colocado em prisão domiciliária.

- Publicidade -

Sócrates vai aguardar em prisão preventiva pela conclusão das investigações em que é suspeito dos crimes de corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

O ex-primeiro-ministro poderá ficar em prisão preventiva até março de 2018. O Código do Processo Penal prevê um prazo máximo de 40 meses de prisão nos casos de excecional complexidade, como este em que o ex-governante é acusado, mas pode ainda ser alargado por mais seis meses se houver recurso para o Tribunal Constitucional.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.