ALGARVE ÚLTIMAS

José Vitorino anuncia candidatura à Câmara Municipal de Faro

José Vitorino foi o primeiro a apresentar oficialmente a sua candidatura à autarquia farense

O ex-autarca farense vai encabeçar um novo movimento político, baseado na democracia participativa, que reúne o CFC (Com Faro no Coração) e diversos cidadãos independentes

Domingos Viegas

O ex-presidente da Câmara Municipal de Faro e atual líder do movimento independente Com Faro no Coração (CFC), José Vitorino, anunciou que voltará a candidatar-se à presidencia daquela autarquia nas eleições de 2013.

José Vitorino encabeçará a lista de uma nova força política designada por Aliança Cívica CFC/Salvar Faro, que reúne o movimento CFC e várias personalidades independentes, e que foi apresentada na última segunda-feira na capital algarvia.

“É a alternativa para os mais de 40 por cento de abstencionistas, revoltados com a partidocracia em Faro”, afirmou José Vitorino, frisando que o novo movimento é, também, “a alternativa para os eleitores da coligação ‘Faro com Macário’ (PSD e CDS) e do PS”, que têm “sacrificado o município, os munícipes e a democracia”.

De acordo com o antigo presidente da Câmara Municipal de Faro, a filosofia da sua candidatura é clara: “O povo propõe os candidatos, o povo elege e o povo controla os eleitos”, porque “o cidadão é o princípio, o centro e o objetivo supremo”.

José Vitorino garante que o projeto da nova aliança não visa a apropriação do poder, mas sim “contribuir para que a população chegue ao poder e se sirva dele para dar resposta aos seus direitos”.

A CFC/SF, que aposta na democracia participativa, inclui nomes como os de José Vitorino, o ex-funcionário bancário Carlos Queiroz, a economista Maria Julieta Paradinha, o empresário Ricardo Vilela e a advogada Rosa Valente Augusto, todos membros do CFC. A estes juntam-se agora outros, entre os quais o médico António Milheiras Rodrigues, o empresário agrícola Franklin Rosa, o sindicalista João Fava, o empresário Juvenal Rodrigues e a diretora de alojamento hoteleiro Maria Madalena Rodrigues.

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste