José Vitorino exige urgência nas obras do porto de Faro

ouvir notícia

José Vitorino

A administração dos portos no Algarve passou a considerar importante os cruzeiros turísticos e a náutica de recreio no porto de Faro, mas a Aliança Cívica Salvar Faro, liderada pelo antigo presidente da autarquia José Vitorino, exige que as autoridades expliquem quais as obras a realizar no porto e com que dinheiro serão feitas.

“É um passo importante, mas perante as profundas obras que são necessárias no porto e zonas envolventes, falta saber com que verbas isso será executado, para que tudo não fique condenado ao adiamento”, defende José Vitorino.

Por isso, a administração portuária “deverá tornar público tão breve quanto possível, uma informação detalhada quanto a verbas, conjunto de obras a realizar e sua calendarização e enquadramento das operações de cruzeiros”, acrescenta.

- Publicidade -

José Vitorino frisa que esta intenção é “motivo de congratulação para a Aliança Cívica”, já que “vem de encontro ao que sempre se reivindicou” e “é fundamental para a afirmação e promoção deste setor chave da economia do concelho”.

As empresas da náutica de recreio que se instalem em Faro “são importantes” e o porto de recreio “deverá ser construído relativamente perto do porto existente” para “aproveitar infraestruturas e sinergias, com menores custos e melhores condições do que se ficar ‘encurralado’ a sul da doca, como a Docapesca pretende”, defende José Vitorino.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.