Jovem algarvia leva “quase um fado” ao Brasil

ouvir notícia

Nadine fundou o projeto “Quase um Fado” no final de 2014

Ao princípio achava que não gostava de fado, mas cedo esta algarvia apaixonou-se pela letras e pelos poemas. Nadine Brás, fundadora do projeto “Quase um Fado”, vai apresentar-se em Brasília, de 8 a 15 de março, para revelar ao mundo “uma música do povo, escrita pelo povo e destinada ao povo”

Nadine Brás, 28 anos, fundadora do projeto “Quase um Fado”, está prestes a iniciar uma tour em Brasília. A artista, natural de Faro, estará, de 8 a 15 de março, em terras brasileiras, para realizar vários espetáculos.

“Quase um Fado” nasceu no final de 2014, em Alfama. É um projeto composto por voz (Nadine), piano (Diogo Martins) e saxofone (Artur Mendes), que se propõe fazer “uma viagem por Portugal, pelas suas raízes e tradições musicais, tendo como único destino o fado”.

- Publicidade -

Em declarações ao Jornal do Algarve, antes da partida para o Brasil, Nadine Brás explicou como entrou muito nova no “mundo” do fado: “Na minha adolescência, aprendi um fado para surpreender o meu pai no Dia do Pai. Mais tarde, ele inscreveu-me num concurso de fado e pediu-me que aprendesse mais uma canção para fazer a primeira eliminatória. Aprendi, contrariada, porque achava que não gostava de fado. Foi então que reparei que também existiam outros adolescentes a cantar fado e, quando comecei a analisar as letras e os poemas, reparei que debatiam assuntos que eu própria também escrevia, pois durante a adolescência desenvolvi um gosto enorme pela leitura e pela escrita, principalmente, pela poesia”, revela…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – DIA 2 DE MARÇO)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.